Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Áreas oferecidas

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 11h02 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 17h40 | Acessos: 5129

No dia 24 de novembro de 2017, foi publicada no DOU a Resolução nº 21 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que autoriza a ANP a realizar a 4ª Rodada de Licitações sob o regime de partilha de produção na área do pré-sal e aprova os parâmetros técnicos e econômicos das áreas ofertadas.

Originalmente seriam ofertadas as áreas denominadas Itaimbezinho, Três Marias, Dois Irmãos, Saturno e Uirapuru nas bacias de Campos e Santos. Contudo, por determinação do Ministério de Minas e Energia, contida no Oficio nº 191/2018/GM-MME, de 04 de abril de 2018, a ANP retirou o bloco de Saturno, localizado no setor SS-AUP1 da bacia de Santos, da 4ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção. O motivo que ensejou a retirada do bloco está descrito no referido documento.

Nos termos do art. 4º, § 1º, da Lei nº 12.351, de 22/12/2010, a Petrobras deverá se manifestar sobre o direito de preferência que lhe assiste em cada uma das áreas ofertadas.

»
Veja aqui o sumário geológico das áreas em oferta
Sumário Geológico

 

Clique nos links a seguir para visualizar os mapas das áreas oferecidas: 

Mapa Geral das Áreas Oferecidas

 

»
Mapas
Área de Itaimbezinho
Área de Três Marias
Área de Dois Irmãos
Área de Uirapuru

 

Shapefile das Áreas: 

Áreas.shp

 

Os levantamentos sísmicos 2D e 3D, em formato "shapefile", podem ser recuperados acessando o BDEP WEB MAPS por meio do link http://www.bdep.gov.br/.

Fim do conteúdo da página
>