Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > 7ª e 8ª Rodadas de Partilha de Produção – Pré-Sal
Início do conteúdo da página

7ª e 8ª Rodadas de Partilha de Produção – Pré-sal

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 11h21 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 16h45

A ANP informa que, em reunião realizada dia 18/8/2020, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) decidiu alterar o cronograma das rodadas de concessão, entretanto não mencionou as rodadas para a área do pré-sal, as quais não tem previsão de data para realização. 

O Conselho Nacional de Política Energética, por meio da Resolução CNPE nº 19/2018, publicada no DOU em 18 de dezembro de 2018, autorizou a ANP a detalhar os estudos dos prospectos indicados para compor a Sétima e a Oitava Rodadas de Licitações sob o regime de partilha de produção, previstas para o biênio 2020-2021.

Para a 7ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção, prevista para 2020, deverão ser avaliados os parâmetros técnico-econômicos das áreas denominadas Esmeralda e Ágata, localizadas na Bacia de Santos e Água Marinha, localizada na Bacia de Campos.

Para a 8ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção, prevista para 2021, deverão ser avaliados os parâmetros técnico-econômicos das áreas denominadas Tupinambá, Jade e Ametista, localizadas na Bacia de Santos, e Turmalina, localizada na Bacia de Campos.

A Resolução CNPE nº 17, de 08 de junho de 2017, dispõe que os blocos indicados para serem ofertados nas rodadas de licitações promovidas pela ANP serão previamente analisados quanto à viabilidade ambiental pelos órgãos ambientais competentes.

O objetivo desse trabalho conjunto é eventualmente excluir áreas por restrições ambientais em função de sobreposição com áreas onde não é possível ou recomendável a ocorrência de atividades de exploração e produção (E&P) de petróleo e gás natural.

Clique nos links abaixo para visualizar os mapas das áreas autorizadas pelo CNPE para detalhamento dos estudos e avaliações dos parâmetros técnico-econômicos relativos a 7ª e 8ª Rodadas de Licitações de Partilha de Produção:

Mapas e shapefile das áreas recomendadas para a 7ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção (sem previsão de data):

Mapa das áreas recomendadas pra a 8ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção (sem previsão de data):

  

    • Histórico

      A Diretoria Colegiada da ANP aprovou, em 25/10/2018, o cardápio de áreas exploratórias que serão recomendadas ao CNPE para estudo, visando a realização das Rodadas do Pré-sal no biênio 2020-2021. A proposta contempla sete blocos localizados internamente ao Polígono do Pré-sal das bacias de Campos e Santos e que juntos contabilizam 14.610,68 km². Para a 7ª Rodada de Partilha, prevista para 2020, estão sendo recomendados os blocos Esmeralda, Ágata e Água Marinha. Para a 8ª Rodada de Partilha, prevista para 2021, os blocos Tupinambá, Jade, Ametista e Turmalina. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>