Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Assinatura de Contratos

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 20h11 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 17h46 | Acessos: 753

A ANP promoveu, no dia 12 de maio de 2016, a assinatura de 8 contratos de concessão para as atividades de reabilitação e produção de petróleo e gás natural nas áreas inativas com acumulações marginais de São João, Alto Alegre, Iraí, Bela Vista, Riacho Sesmaria, Paramirim do Vencimento, Lagoa do Doutor e Barra Bonita. 

Estiveram presentes na cerimônia o Diretor-Geral Substituto, Waldyr Barroso, o Superintendente de Promoções de Licitações, Marcelo Castilho, e a Superintendente-adjunta de Promoção de Licitações, Heloisa Borges, que assinaram os contratos em nome da ANP junto com os representantes das empresas signatárias. 

Confira aqui as fotos da cerimônia. 

Consulte também a relação dos contratos assinados e os extratos dos contratos assinados publicados no DOU

 


 Considerando a manifestação de desistência da assinatura do contrato de concessão da área de Fazenda Gameleira pela licitante Alvopetro S.A Extração de Petróleo e Gás Natura, a Comissão Especial de Licitação (CEL), em sua 7ª reunião, no dia 25 de abril de 2016, decidiu desclassificar a licitante e solicitar à SPL a execução da garantia de oferta, bem como a instauração de processo administrativo para apuração de eventuais penalidades previstas no edital. 

Veja aqui a decisão publicada no DOU de 26/04/2016

Confira a ata com a decisão da CEL

 


As licitantes vencedoras convocadas nos termos da seção 8 ou as afiliadas por elas indicadas celebrarão contratos de concessão com a ANP para a reabilitação e produção de petróleo e gás natural. 

Para assinatura dos contratos de concessão, as licitantes ou as afiliadas por elas indicadas deverão apresentar documentos e garantias, bem como ter comprovado o pagamento do bônus de assinatura, nos prazos definidos na Tabela 1, destacados a seguir: 

Tabela 1 - Cronograma da 13ª Rodada de Licitações – Acumulações Marginais
Evento
Data
04/03/2016
 
10/03 a 11/04/2016
10/03 a 04/05/2016
12/05/2016

Os documentos exigidos para assinatura dos contratos de concessão estão dispostos na tabela 14 do edital de licitações e devem ser apresentados em uma única via, independentemente da quantidade de áreas arrematadas, exceto os documentos discriminados nas seções 9.1.2.1, 9.1.2.2, 9.1.2.3, 9.1.3, 9.1.4, 9.1.5 (quando aplicável) e 9.1.6, os quais devem ser apresentados para cada contrato a ser assinado. 

Nos termos da seção 9.2 do edital de licitações, a licitante vencedora poderá delegar a assinatura do contrato de concessão para sociedade empresária afiliada que tenha sede e administração no Brasil. A afiliada que receber a delegação deverá apresentar documentos para assinatura do contrato de concessão, previstos nas seções 9.1.2, 9.1.3, 9.1.6 e, caso aplicável, 9.1.4 e 9.1.5, e obter qualificação econômico-financeira e jurídica no nível exigido para assinar o contrato de concessão ou superior, além de comprovar sua regularidade fiscal e trabalhista. 

O pagamento dos bônus de assinatura deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme instruções disponíveis neste link.

Para a apresentação das garantias do Programa de Trabalho Inicial e, quando aplicável, dos contratos de consórcio e das garantias de performance, é indispensável a identificação correta do número do contrato de concessão, nos termos da planilha disponível neste link.

Fim do conteúdo da página
>