Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Seminários

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 19h50 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 14h44

A ANP realizou, no dia 04 de agosto de 2015, o seminário técnico-ambiental da 13ª Rodada de Licitações – Blocos Exploratórios. O evento ocorreu no Hotel Othon Palace, na cidade do Rio de Janeiro, das 09h às 18h30.

O evento, que contou com a participação de cerca de 300 pessoas, teve a abertura realizada pelo Diretor da ANP José Gutman. Em seguida, técnicos da ANP e representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apresentaram os aspectos ambientais das bacias terrestres e das bacias marítimas, respectivamente. Os técnicos da ANP discorreram, ainda, sobre as características das dez bacias sedimentares onde estão localizadas as áreas em oferta na rodada. Estiveram presentes também representantes de órgãos ambientais estaduais, que esclareceram dúvidas dos participantes.

No dia 07 de agosto de 2015, foi realizado o seminário jurídico-fiscal. O evento ocorreu no Hotel Windsor Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro, das 09h às 13h.

O seminário contou com as presenças do Diretor da ANP Waldyr Barroso, que fez a abertura do evento, do Diretor José Gutman, do Superintendente Interino de Promoções de Licitações, Marcelo Castilho, e do Procurador Geral da ANP, Tiago Macedo. Após a abertura, foram realizadas apresentações sobre os principais aspectos do edital de licitações e do contrato de concessão, além de apresentações sobre as cláusulas de conteúdo local, participações governamentais, e pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Confira abaixo as apresentações realizadas nos seminários:

Seminário técnico-ambiental

Seminário jurídico-fiscal

 


A ANP comunica aos agentes do setor de petróleo e gás natural interessados em participar da 13ª Rodada de Licitações - Blocos Exploratórios que realizará seminários técnico-ambiental e jurídico-fiscal.

O seminário técnico-ambiental será realizado no dia 04 de agosto de 2015 na sala Copacabana do Rio Othon Palace Hotel, localizado na Av. Atlântica, 3264, Copacabana - Rio de Janeiro - RJ. Este evento tem por objetivo apresentar informações técnicas e aspectos ambientais sobre as áreas que serão ofertadas na 13ª Rodada de Licitações - Blocos Exploratórios.

O seminário jurídico-fiscal será realizado no dia 07 de agosto de 2015 no Hotel Windsor Guanabara, salão Candelária, cobertura, localizado na Av. Presidente Vargas, 392, Centro, Rio de Janeiro. Este evento tem por objetivo tratar da legislação e dos instrumentos licitatórios da 13ª Rodada de Licitações - Blocos Exploratórios, apresentando aspectos gerais do edital de licitação e aspectos do contrato de concessão, assim como as cláusulas relacionadas ao desenvolvimento nacional, tais como, participações governamentais, conteúdo local, pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Encontram-se disponíveis para preenchimento os formulários para pré-cadastro dos interessados em participar dos seminários técnico-ambiental e jurídico-fiscal. Nestes formulários, os interessados deverão informar nome, número de documento de identificação (identidade, CNH, passaporte, ou outro documento oficial com foto), empresa, telefone e e-mail.

Os formulários para pré-cadastro nos seminários estarão disponíveis até às 17 horas do dia 30 de julho de 2015. O pré-cadastro tem por objetivo otimizar o credenciamento, mas não assegura prioridade de presença. Todos os interessados, tanto os que se cadastraram previamente como os não o fizeram, deverão se credenciar, e a permissão de acesso aos eventos será por ordem de chegada.

 

Seminário técnico-ambiental

Data: 04/08/2015

Local: Rio Othon Palace Hotel (sala Copacabana)

Programação

 

Seminário jurídico-fiscal

Data: 07/08/2015

Local: Hotel Windsor Guanabara (salão Candelária)

Programação

Fim do conteúdo da página
>