Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Edital e modelo do contrato

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 21h32 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 17h55

O Edital traz as regras e procedimentos para a Nona Rodada de Licitações, após  eventuais correções e aperfeiçoamentos, inclusive os originados de agremiações, empresas e pessoas interessadas, não apenas ao longo do processo e Audiência Pública, mas também por meio dos canais de contato disponibilizados, dentre eles o endereço de email institucional e o recebimento de manifestações formalizadas em cartas e ofícios.

O documento contém as disposições definitivas aplicáveis às atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural em blocos com risco exploratório, lista os 20 setores das nove bacias em oferta nesta Rodada e detalha, os prazos finais para cada etapa do processo. 

É parte integrante do Edital, o modelo  de contrato de concessão estipulando os direitos e obrigações das futuras concessionárias. De modo a facilitar o entendimento, foram elaborados os dois quadros-síntese abaixo que indicam todas as alterações/correções feitas nos textos do Edital e do modelo de contrato. As alterações encontram-se justificadas por meio da Nota Técnica 10 e Nota Técnica 11A elaboradas pela Superintendência de Promoção de Licitações.

 

Alterações do Pré-Edital para o Edital
Alterações da Minuta do Contrato de Concessão para o Contrato de Concessão

O texto final do Edital foi aprovado na 36ª Reunião Extraordinária da diretoria colegiada da ANP, por meio da Resolução de Diretoria nº 557/2007, de 17 de setembro de 2007. Conforme instruído na resolução, o comunicado concernente foi publicado no D.O.U de 18 de setembro, além da divulgação efetuada em jornais de grande circulação. No mesmo dia, foram divulgados nesta página, o texto revisado. Os arquivos estão disponíveis abaixo em formato Word (zip) e também em pdf.

Devido à greve dos Correios, o prazo final para entrega de documentos de qualificação foi estendido até o dia 18 de outubro, conforme Comunicado publicado no D.O.U., de 2/10/2007. A Tabela 1 – Cronograma da Nona Rodada de Licitações, constante à pg. 09 do Edital, deve ser considerada, portanto, retificada no item específico, conforme anúncio veiculado.

A Resolução CNPE 06/2007, aprovada pela Exposição de Motivos nº 58 do MME, ambas publicadas no Diário Oficial da União de 14 de novembro, determinaram à ANP a retirada de 41 blocos da R9, o que foi feito por meio de Comunicadopublicado no D.O.U de 16 de novembro, bem como em jornais de grande circulação.

Foram retirados todos os blocos dos setores: SS-AUP2; SS-AUP3; SC-AP1; SC-AP3; SC-AP5; SES-AR3, e os blocos CM-532 e CM-564 do setor SC-AR4. Os ajustes correspondentes foram efetuados no programa gerador de ofertas – GEOF e nas demais informações disponibilizadas ao público.

Os licitantes devem observar com especial cuidado certas orientações para que suas ofertas possam ser validadas durante o leilão.

Visando permitir a ampla participação das empresas, o prazo para a entrega de garantias de oferta, previsto na Tabela 1 – Cronograma da Nona Rodada de Licitações foi prorrogado para até uma hora antes do horário de licitação do bloco pretendido, conforme publicação efetuada no D.O.U. de 26 de novembro

Edital de Licitações
Versão Word (2,217 MB)
Versão PDF (2,615 MB)
 
Modelo do Contrato de Concessão
Versão Word (260 KB)
Versão PDF (560 KB)

 

 


» Pré- Edital

Versão PDF (2,57 MB)

 

» Minuta do Contrato de Concessão

Versão PDF (559 KB)

 

 

 

 

Garantias de Oferta

 

Devolução
Fim do conteúdo da página
>